CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Menina de 6 anos é atropelada por motociclista que empinava a moto em Serrana

Criança teve fraturas na clavícula, nariz e boca; ela deve passar por cirurgia nesta semana no Hospital das Clínicas de Ribeirão
acidente moto criança
Criança teve fraturas na clavícula, nariz e boca; ela deve passar por cirurgia nesta semana no Hospital das Clínicas de Ribeirão

Criança teve fraturas na clavícula, nariz e boca; ela deve passar por cirurgia nesta semana no Hospital das Clínicas de Ribeirão

O fim de semana, período aguardado por muitos para descanso e convívio familiar, tem se transformado em transtorno para moradores de diversas cidades da região. O problema? Barulhos excessivos, principalmente de motociclistas que praticam manobras perigosas, como empinar motos e utilizar escapamentos irregulares, causando acidentes e perturbação do sossego público.

Atropelamento em Serrana

Em Serrana, no bairro Alto da Serra, uma câmera de segurança registrou o atropelamento de uma menina, Katelyn Carolina Bibiano de Souza, que estava de férias na casa do pai. Uma moto, com a roda dianteira levantada, atingiu a criança na calçada. Narcisa Gonçalves da Mota, madrasta da menina, testemunhou o ocorrido e relatou que o motociclista, mesmo alegando desvio, atingiu Katelyn na calçada, causando ferimentos graves. A menina foi internada em Ribeirão Preto com sangramento na clavícula, nariz e boca, necessitando de cirurgia. O pai, Bruno de André Souza, expressou preocupação com o tratamento e os deslocamentos necessários de Araraquara para Ribeirão Preto.

Reclamações e Ações Policiais

O atropelamento em Serrana é apenas um exemplo dos problemas causados pelo barulho excessivo e pelas manobras perigosas de motociclistas. Moradores reclamam que, aos finais de semana, avenidas se transformam em pistas de corrida, gerando insegurança e medo. A Polícia Militar realizou operações em Serrana, abordando mais de 25 veículos e autuando 17 por infrações como perturbação do sossego e direção irregular. Em outras cidades, como Franca e Bebedouro, situações semelhantes têm sido relatadas, com ações policiais para conter o vandalismo e o barulho excessivo. Em Bebedouro, a Guarda Civil Municipal chegou a usar balas de borracha para dispersar um grupo de motociclistas.

Em Ribeirão Preto, o problema também é recorrente, com relatos de barulho excessivo em diversas regiões da cidade, inclusive com registros em redes sociais mostrando ocorrências em avenidas como a Vladimir Meirelles e ruas como a São Paulo e Campos Elíseos. A Polícia Militar afirma realizar ações para coibir as infrações de trânsito, mas o problema persiste, afetando a tranquilidade dos moradores e gerando riscos de acidentes. A população busca por mais segurança e respeito ao sossego público nos finais de semana.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.