Garoto, que foi socorrido no Hospital das Clínicas, teria sido picado em sua própria casa, na Vila Carvalho, no final de semana
Um menino de seis anos morreu após ser picado por um escorpião em Ribeirão Preto, em um fim de semana marcado por tragédias. A picada ocorreu em sua casa, na Vila Carvalho, e apesar do atendimento médico imediato no Hospital das Clínicas, incluindo reanimação, o garoto não resistiu ao veneno. A perícia investigará as circunstâncias da picada e sua relação com o óbito. O enterro ocorreu na manhã seguinte ao ocorrido.
Acidentes com Escorpiões: Prevenção e Cuidados
Casos como este acendem o alerta para a prevenção de acidentes com escorpiões, animais que proliferam em ambientes quentes e úmidos, com acúmulo de lixo e entulhos. A recomendação é manter quintais limpos e livres de materiais que possam servir de abrigo para esses animais. Em caso de picada, a orientação é capturar o escorpião, se possível, para auxiliar na identificação e tratamento adequado no hospital, já que nem todos os postos de saúde possuem o soro antiofídico específico.
Incêndio em Empresa de Alta Elétrica Causa Prejuízo de R$1 Milhão
Um incêndio em uma empresa de alta elétrica em Franca, no Jardim Guanabara, causou prejuízos de aproximadamente R$ 1 milhão. O fogo atingiu sete veículos de clientes que aguardavam reparos no pátio da empresa. Apesar dos danos materiais significativos e do risco de explosão, não houve feridos com gravidade. As investigações para determinar a causa do incêndio estão em andamento.
Leia também
Casa Pet: Desmistificando o Medo de Animais
O programa Casa Pet abordará a crença popular de que animais sentem o medo humano. Veterinários desmistificarão essa ideia, argumentando que o comportamento animal, em situações de ataque, está mais relacionado à interpretação de sinais e reações humanas do que ao medo em si. O programa ensinará a identificar sinais de alerta em cães, como o rabo enristado, para evitar acidentes.



