Jovem de 15 anos se apresentou na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) nesta quinta-feira e confessou que atropelou o idoso
Menor que atropelou e matou idoso em Ribeirão Preto é internado na Fundação Casa
O Acidente
Um menor de 15 anos que atropelou e matou um idoso de 80 anos em Ribeirão Preto foi internado na Fundação Casa. O acidente ocorreu na segunda-feira à noite, no bairro Recreio Ianguera. O idoso, João Martins, voltava para casa quando foi atingido pelo carro, que era dirigido pelo menor. O menor confirmou o ocorrido em depoimento à polícia.
As Consequências
Após o acidente, o carro da mãe do menor foi incendiado por moradores do bairro, em retaliação à morte do idoso. A polícia investiga o caso e ouve os depoimentos dos envolvidos. Além do atropelamento, o menor também confessou participação em uma tentativa de roubo de carro em janeiro deste ano.
Leia também
Internação e Processo
Devido à gravidade dos fatos e às ameaças sofridas pela família, o delegado responsável solicitou a internação do menor na Fundação Casa. O pedido foi acatado pela Justiça, e o menor ficará internado por tempo indeterminado. Ele responderá pelos crimes de atropelamento com resultado de morte e tentativa de roubo.
A justiça determinou a internação do menor na Fundação Casa, onde ele permanecerá por tempo indeterminado para responder pelos crimes cometidos.



