Neste sábado, local permanece aberto até 16h e tem movimento tranquilo; reunião deve acontecer na segunda-feira
Apesar das medidas de segurança em vigor, o CPP (Centro Popular de Compras) e o Mercadão de Ribeirão Preto permanecem abertos. Entretanto, é importante destacar que o decreto municipal não abrange todo o comércio, e estes estabelecimentos precisam seguir regras específicas.
Lotação Reduzida e Cuidados Adicionais
De acordo com as normas, os estabelecimentos devem operar com, no máximo, 50% de sua capacidade. Outras medidas de segurança também são necessárias, embora ainda não estejam totalmente definidas.
Mercadão Tranquilo: Impacto da Pandemia
A movimentação no Mercadão de Ribeirão Preto neste sábado foi considerada excepcionalmente tranquila por comerciantes e frequentadores. O local, que normalmente recebe 3 mil pessoas diariamente, com o dobro nos finais de semana, apresentou um movimento muito menor. Conversas com funcionários indicaram que nunca haviam visto uma situação tão calma em um sábado.
Leia também
Medidas Futuras em Análise
A administração do Mercadão está em processo de avaliação de medidas adicionais, como restrição de entrada ou redução do horário de funcionamento. Uma reunião na segunda-feira, com a participação do secretário de turismo, definirá as ações a serem implementadas. Até o momento, o funcionamento segue normal até as 16h.
A situação da pandemia do novo coronavírus continua sendo monitorada, e novas informações serão divulgadas assim que houver atualizações.



