Confira a análise de Felipe Fabbri no ‘Giro do Agro’, com a Andrielly Ferro
Queda no Preço da Arroba do Boi Gordo
O mercado pecuário brasileiro enfrenta uma tendência de queda no valor da arroba do boi gordo. A pressão da oferta crescente da safra de capim, inicialmente observada no Centro-Norte, agora atinge São Paulo, com compradores oferecendo preços menores.
Impacto da Suspensão de Exportações
A suspensão de uma grande unidade exportadora no Centro-Oeste, responsável pelo envio de carne bovina para a China (ocorrida em 25 de março), também contribuiu para a redução da demanda. A oferta crescente de fêmeas agrava ainda mais a situação.
Perspectivas para as Próximas Semanas
O analista Felipe Fabre, da Escoté Consultoria, destaca a necessidade de atenção ao consumo do mercado interno, que ainda sofre com os reflexos do passado, apesar das expectativas positivas com o pagamento de salários e benefícios. A alta do câmbio (R$ 4,75 a R$ 4,80) pressiona as margens dos frigoríficos e exportadores, mantendo a tendência de baixa nos preços da arroba do boi gordo em curto prazo.
Em resumo, a combinação da maior oferta de capim e fêmeas, somada ao impacto da suspensão das exportações para a China e à pressão cambial, configura um cenário desafiador para os pecuaristas brasileiros nas próximas semanas.