Morador tem 58 anos, portanto, dentro do público-alvo, mas ao se cadastrar, acabou indicando que é deficiente
Ribeirão Preto iniciou a vacinação contra a Covid-19 para moradores com idade entre 50 e 59 anos. Embora 29 mil pessoas tenham se cadastrado, outras 21 mil ficaram de fora da primeira etapa. A partir da próxima terça-feira, um novo agendamento será aberto.
Cadastro com Erros
Um ouvinte da CBN, José Luiz Marcolino (58 anos), relatou dificuldades no cadastro online. Ao preencher o formulário, inadvertidamente, se cadastrou como pessoa com deficiência. Ao chegar ao posto de vacinação na Prudente de Morais, foi informado do erro e impedido de receber a dose, apesar de apresentar o número de protocolo.
Ações da Secretaria de Saúde
Após contato da CBN, a Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto se posicionou. Informou que José Luiz deve entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelos telefones 3977-9349 ou 3977-9334 para obter orientações sobre como corrigir o cadastro e receber a vacina. A Secretaria reconhece as dificuldades que muitos moradores enfrentam com o sistema de cadastro online.
Leia também
A situação de José Luiz destaca a necessidade de clareza e suporte para aqueles que encontram dificuldades no processo de agendamento online. A disponibilização de canais de atendimento eficientes e a orientação adequada são cruciais para garantir o acesso à vacinação para todos.


