CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com 600 idosos faltosos na imunização em segunda dose da CoronaVac, Franca não adere ao Dia D da vacinação

Quem ainda não tomou a segunda dose deve procurar o posto de saúde em que recebeu a primeira e solicitar a aplicação
vacinação idosos CoronaVac
Quem ainda não tomou a segunda dose deve procurar o posto de saúde em que recebeu a primeira e solicitar a aplicação

Quem ainda não tomou a segunda dose deve procurar o posto de saúde em que recebeu a primeira e solicitar a aplicação

Franca enfrenta desafio com 600 idosos sem segunda dose da vacina contra a Covid-19

Vacinação em Franca: números e desafios

A Secretaria de Saúde de Franca divulgou que 600 idosos acima de 64 anos ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na data recomendada. O intervalo entre as doses varia de acordo com o imunizante: 28 dias para a CoronaVac e 12 semanas para a AstraZeneca. Apesar de uma campanha estadual de vacinação no último sábado, Franca optou por não participar.

Recomendações e próximos passos

O Ministério da Saúde recomenda a aplicação da segunda dose mesmo após o prazo recomendado. A diretora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, Tatiana Lange, reforçou a importância da segunda dose para a imunização completa. Cerca de 26 mil pessoas em Franca tomaram a segunda dose atrasada, enquanto 92 mil receberam a primeira dose. A recomendação é procurar a unidade de saúde onde a primeira dose foi aplicada para receber a segunda dose o mais breve possível. É necessário levar o cartão de vacinação, documento com foto e CPF.

Cronograma de vacinação em Franca

Franca iniciou a vacinação para pessoas com comorbidades a partir de 25 anos e idosos a partir de 60 anos. Idosos com 77 anos ou mais estão recebendo a segunda dose da AstraZeneca em postos específicos até as 16h. Profissionais de saúde que receberam a primeira dose da AstraZeneca podem procurar atendimento em outro local até as 13h.

A Secretaria de Saúde de Franca reforça a importância da completa imunização e conclama os idosos que ainda não tomaram a segunda dose a procurarem os postos de vacinação o mais rápido possível, garantindo assim a proteção individual e coletiva contra o novo coronavírus.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.