Em São Joaquim da Barra dezenas de pessoas foram flagradas na inauguração de um bar da cidade
Neste fim de semana, diversas cidades da região registraram aglomerações, desrespeitando as medidas restritivas para conter a disseminação do novo coronavírus. Festas e eventos ainda permanecem proibidos pelo governo do estado.
Aglomerações em São Joaquim da Barra e Barrinha
Em São Joaquim da Barra, a inauguração de um bar atraiu dezenas de pessoas, muitas sem máscaras. A vigilância sanitária multou o estabelecimento por descumprimento do decreto municipal. Imagens da aglomeração circulam nas redes sociais. Em Barrinha, aglomerações na Praça da Bíblia, também com pessoas sem máscaras, foram registradas. A prefeitura informou que tomará providências para evitar novas ocorrências.
Festas clandestinas em Batatais e ações da Guarda Municipal
Em Batatais, a Polícia Militar e a Guarda Municipal encerraram duas festas clandestinas, uma em uma chácara no bairro Caia Pós e outra na rua do Córrego dos Peixes. Os responsáveis pelas festas e o dono da chácara foram multados.
Fiscalização em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, uma praça no bairro Cristo Redentor voltou a registrar grande aglomeração. Moradores relataram ligações para a Guarda Municipal sem sucesso. Em resposta, a Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, realizou um trabalho preventivo no bairro no domingo à tarde, com fiscalização de veículos e aplicação de procedimentos administrativos.
A persistência das aglomerações demonstra a necessidade de reforço na conscientização da população sobre a importância do cumprimento das medidas de segurança para conter o avanço da pandemia. A fiscalização e a aplicação de multas são medidas importantes, mas a colaboração individual é fundamental para o controle da doença.



