Na 12ª rodada daquele ano o Bota-SP tinha 20 pontos e 55,5% de aproveitamento; em 2023 fez 50% dos pontos (18)
Descanso e reapresentação do Botafogo
Após chegada de Florianópolis, a delegação do Botafogo teve folga nesta segunda-feira. A reapresentação para o início de um período longo de treinos está marcada para amanhã à tarde, no estádio Botafogo, visando o próximo jogo contra o Vila Nova, no dia 24 de novembro, às 11h da manhã, no estádio Santa Cruz.
Análise do aproveitamento na Série B
Com a pausa para a Data FIFA, o Botafogo completou dois meses de Série B, com 12 rodadas disputadas. O aproveitamento do time é de 50%, com 18 pontos conquistados (5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas). Em comparação com 2019, quando o time começou melhor a competição, o Botafogo tinha 20 pontos e 55,5% de aproveitamento após 12 rodadas.
Objetivos e projeções para o restante da competição
A meta de 45 pontos para evitar o rebaixamento é questionada, já que clubes caíram com pontuações superiores a essa no passado. A diretoria almeja uma posição entre os 10 primeiros, meta atualmente atingida com o clube em 9º lugar. Para subir, no entanto, a equipe precisaria de um aproveitamento superior a 50%, considerando que o 4 colocado com menor pontuação para acesso na história da Série B fez 59 pontos. O Botafogo se encontra em situação intermediária, longe da zona de rebaixamento, mas também distante do G4. A tendência é que o time se mantenha nessa posição, sem lutar diretamente contra o descenso, mas também sem brigar pelo acesso.



