CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘Meu INSS’ começa a mostrar extrato de empréstimos de aposentados

Novidade ajuda a esclarecer os contratos consignados em nome de aposentados e pensionistas
extrato empréstimo INSS
Novidade ajuda a esclarecer os contratos consignados em nome de aposentados e pensionistas

Novidade ajuda a esclarecer os contratos consignados em nome de aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas atrásra podem consultar seus contratos de empréstimo consignado diretamente pelo aplicativo e site Meu INSS. Essa nova ferramenta visa trazer mais transparência e segurança às operações de crédito, permitindo que os beneficiários verifiquem detalhes como regras, valores e dívidas a qualquer momento.

Acesso aos Contratos

A consulta aos contratos está sendo disponibilizada de forma gradual. Inicialmente, estão disponíveis os contratos assinados com quatro bancos a partir de outubro de 2021, com a inclusão de outros bancos prevista para o futuro. Para acessar seu contrato, basta entrar no aplicativo ou site Meu INSS, clicar em “extrato de empréstimo” e selecionar o empréstimo desejado.

Prevenção a Golpes

A nova funcionalidade também auxilia na prevenção de golpes. Com o acesso facilitado aos contratos, aposentados e pensionistas podem verificar se algum empréstimo foi feito em seu nome sem o seu consentimento. A detecção precoce de fraudes permite uma ação mais rápida para a resolução do problema.

Novos Serviços

Além da consulta de contratos, o Meu INSS também lançou em março outros dois serviços: o certificado para pessoas com deficiência e um link para a escola virtual do programa de educação previdenciária, oferecendo cursos online, vídeos e podcasts.

A disponibilidade dessas novas ferramentas reforça o compromisso do INSS com a transparência e a segurança dos seus beneficiários, auxiliando-os na gestão de seus benefícios e na prevenção de fraudes. A recomendação é que aposentados e pensionistas acessem regularmente o aplicativo e o site para verificar seus dados e contratos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.