São cerca de três mil vagas para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica; informações no site: 4et.us/rw7apd
O Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para a seleção do Programa Bolsa Permanência, ofertando mais de 2 mil vagas para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com prioridade para indígenas e quilombolas.
Novas Oportunidades
São quase 3 mil novas bolsas que vão beneficiar estudantes de graduação do Instituto Federal de Ensino Superior (IFES) e aqueles já inscritos no sistema de gestão da Bolsa Permanência. As inscrições foram realizadas através do site ssbp.mec.gov.br até o dia 30 de junho.
Valor da Bolsa e Critérios de Seleção
As bolsas têm o valor de R$ 1.400,00. É importante que os candidatos verifiquem a documentação exigida no momento da inscrição. A prioridade é dada às instituições federais de ensino superior com maior número de bolsistas cadastrados e que não foram contemplados em processos anteriores, especialmente em 2022.
Leia também
Inscrições
Para aqueles que se interessaram, o site para inscrição é ssbp.mec.gov.br. É fundamental que os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, principalmente indígenas e quilombolas, se inscrevam e aproveitem esta oportunidade para dar continuidade aos seus estudos.



