CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ministério da Educação divulga datas de inscrição do SISU

Para participar é necessário ter feito o ENEM em 2019 e não ter zerado na redação
Inscrição SISU
Para participar é necessário ter feito o ENEM em 2019 e não ter zerado na redação

Para participar é necessário ter feito o ENEM em 2019 e não ter zerado na redação

Inscrições para o SISU 2020

O Ministério da Educação divulgou as datas de inscrição para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SISU) de 2020. Os estudantes interessados em participar poderão se inscrever entre os dias 21 e 24 de janeiro.

Requisitos e Processo de Inscrição

Para participar, é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2019 e não ter tirado nota zero na redação. O processo de inscrição é gratuito e realizado totalmente online, por meio do site oficial do SISU. Os candidatos podem escolher até duas opções de curso entre as instituições participantes.

Resultados e Seleção

O SISU seleciona os candidatos com as melhores notas do ENEM para cada curso. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de janeiro.

As inscrições para o SISU 2020 representam uma importante oportunidade para estudantes de todo o país ingressarem no ensino superior. A facilidade do processo online e a utilização da nota do ENEM tornam o acesso mais democrático e eficiente.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.