Vagas serão destinadas para pacientes de Covid-19 e deve ajudar na alta taxa de ocupação da cidade
Verba federal garante novos leitos de UTI em Ribeirão Preto
O Ministério da Saúde anunciou ontem a liberação de R$ 576 mil para a abertura de 12 novos leitos de UTI no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. As vagas serão destinadas exclusivamente a pacientes com Covid-19.
Combate à alta ocupação hospitalar
A iniciativa visa combater a alta taxa de ocupação dos hospitais públicos da região. Até ontem, o índice de ocupação de leitos de UTI era de 89,16%, chegando a 95,83% no Hospital das Clínicas, unidade de referência para atendimento à Covid-19 em Ribeirão Preto. Os novos leitos representam um reforço crucial no enfrentamento da pandemia.
Leitos temporários
O repasse de verba é excepcional e temporário, destinado a viabilizar o aumento imediato da capacidade de atendimento. A expectativa é que os novos leitos contribuam para melhorar a situação crítica enfrentada pelos hospitais da região, que estão operando com taxas de ocupação muito elevadas.
Leia também
A abertura dos novos leitos de UTI no Hospital das Clínicas representa um alívio significativo para o sistema de saúde de Ribeirão Preto, amenizando a pressão sobre os hospitais e oferecendo mais chances de tratamento para pacientes com Covid-19. A medida demonstra a importância da atuação do governo federal em momentos de crise sanitária.



