CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ministério do Desenvolvimento libera R$ 2,9 milhões e Ribeirão vai estudar o uso da água do Rio Pardo

Medida visa desafogar a exploração do Aquífero Guarani; ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes
uso da água do Rio Pardo
Medida visa desafogar a exploração do Aquífero Guarani; ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes

Medida visa desafogar a exploração do Aquífero Guarani; ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes

Ribeirão Preto retoma contagem de faltas em escolas municipais

Retorno da contagem de faltas

A partir de hoje, a rede municipal de ensino de Ribeirão Preto voltou a contabilizar as faltas dos alunos no ensino presencial. A medida, publicada no Diário Oficial do município, afeta apenas os estudantes que optaram pelo retorno às aulas presenciais e não aderiram ao ensino remoto. A ausência poderá impactar o ano letivo, podendo inclusive levar à reprovação.

Prefeitura recebe recurso para estudo de captação de água do Rio Pardo

A prefeitura de Ribeirão Preto recebeu R$ 2,9 milhões do Ministério do Desenvolvimento para iniciar estudos ambientais sobre o aproveitamento da água do Rio Pardo. A iniciativa visa diversificar as fontes de abastecimento da cidade, que atualmente depende fortemente do Aquífero Guarani, retirando mais água do que o aquífero consegue repor. A expectativa é que este projeto traga soluções de longo prazo para o abastecimento de água da cidade.

Perspectivas para o futuro

Embora o retorno da contagem de faltas exija atenção dos pais e alunos, a liberação dos recursos para o estudo da captação de água do Rio Pardo representa um avanço significativo para garantir o abastecimento hídrico de Ribeirão Preto. A previsão é que o ensino presencial volte a 100% em novembro, após o dia 3.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.