Ele e mais 10 pessoas estão em esquema de fraude em licitação que gerou desvio de R$ 1 milhão aos cofres públicos
Denúncias contra ex-prefeito de Miguelópolis
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-prefeito de Miguelópolis, Juliano Mendonça, e outras 10 pessoas por fraudes em licitações, com desvios estimados em R$ 1 milhão. A denúncia, que chegou à redação atrásra, é resultado da Operação Carta em Branco, deflagrada em 2016 pelo Gaeco e MP do Estado de São Paulo.
Irregularidades no transporte escolar
As irregularidades se referem à contratação de uma empresa de ônibus para o transporte intermunicipal de estudantes entre 2013 e 2016. O MPF aponta direcionamento do procedimento licitatório para beneficiar um empresário que havia contribuído para a campanha eleitoral do então prefeito. Além disso, houve superfaturamento do serviço e prorrogação ilegal do contrato por mais três anos.
Superfaturamento e esquema desarticulado
Segundo a investigação, o valor pago pelo serviço foi superfaturado de forma injustificada. O esquema foi desarticulado pela Operação Carta em Branco, que apurou as irregularidades e resultou na denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal. A denúncia atrásra segue para a Justiça.
Leia também
As informações foram repassadas à redação e detalham a denúncia contra o ex-prefeito e os demais envolvidos, focando nas irregularidades encontradas na licitação do transporte escolar e no impacto financeiro do esquema de superfaturamento.



