Carro estava em um festa em um rancho quando foi furtado e abandonado por ladrões horas depois; uso estava fora do expediente
Presidente da Câmara de Miguelópolis é investigado por improbidade administrativa
Carro oficial em evento particular
O Ministério Público de Miguelópolis abriu investigação para apurar a conduta do presidente da Câmara Municipal, Vinicius Souza (Progressistas), após o furto do carro oficial da casa legislativa. O veículo foi furtado no último domingo, durante uma festa na qual o vereador estava presente. No dia seguinte, o automóvel foi encontrado abandonado na zona rural da cidade.
Uso indevido do veículo público
O carro oficial, que pertence ao legislativo, estava sendo utilizado fora do expediente e em evento particular. Segundo um advogado consultado pela reportagem, o veículo não poderia ser usado para fins que não fossem o trabalho do poder legislativo. A utilização do carro em evento particular gerou revolta entre moradores, que dependem dos veículos oficiais para resolverem assuntos públicos.
Leia também
Investigação em andamento
A investigação do Ministério Público apura a prática de improbidade administrativa por parte do presidente da Câmara. A reportagem tentou contato com Vinicius Souza e com a Câmara de Miguelópolis por e-mail e telefone, mas não obteve retorno. O G1 acompanha os desdobramentos da investigação e quaisquer punições que possam ser aplicadas.



