CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ministério Público nega acordo com defesa do casal Pank

Advogados de Viviane e Michel proporam entregar novas informações em troca da liberdade do casal
Ministério Público
Advogados de Viviane e Michel proporam entregar novas informações em troca da liberdade do casal

Advogados de Viviane e Michel proporam entregar novas informações em troca da liberdade do casal

Em uma reviravolta no caso que envolve Michel Pierre Cintra e Viviane, acusados de lesar milhares de consumidores, a defesa do casal propôs um acordo com o Ministério Público em troca da liberdade dos acusados. A proposta foi apresentada em uma reunião entre os advogados e o promotor Aroudo Costa Filho.

A Proposta da Defesa

O advogado Esmar Marcilho de Freitas Júnior, representante de Michel Cintra, afirmou possuir informações relevantes, até então desconhecidas pela promotoria, e ofereceu apresentá-las em troca da revogação da prisão preventiva de Viviane, que se encontra detida na cadeia feminina de Cajuru desde 1º de setembro. A defesa também propôs que Michel Cintra se entregue à justiça, com a garantia de que não seria preso, para colaborar com as investigações e esclarecer os fatos.

Posicionamento do Ministério Público

O promotor Aroudo Costa Filho se mostrou receptivo à negociação, mas enfatizou que a prisão de Michel Cintra é uma condição inegociável. O Ministério Público aguarda um relatório detalhado sobre a análise das quebras de sigilo bancário do casal, conduzida pela promotoria em São Paulo, para avaliar a veracidade das informações que Michel Cintra possa fornecer. O promotor ressaltou a importância de rastrear os recursos financeiros desviados para outras pessoas, a fim de garantir uma investigação completa e justa.

O Impacto nas Vítimas

O caso tem atraído a atenção de um grande número de vítimas. Segundo o Ministério Público, mais de 215 pessoas já se apresentaram como lesadas por Cintra e Viviane, e o número continua a crescer. O casal é suspeito de causar prejuízos a cerca de 80 mil consumidores em todo o país, através dos sites Spank e Stop Play, por meio da não entrega de produtos vendidos ou da entrega de produtos defeituosos. A dimensão dos danos é tão grande que, segundo o promotor, mesmo com a apreensão de bens e valores, pode não ser suficiente para ressarcir todas as vítimas.

O desfecho dessa negociação e a colaboração de Michel Cintra podem ser cruciais para o avanço das investigações e a responsabilização dos envolvidos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.