Três unidades apresentam riscos a estudantes e funcionários; Secretaria de Educação diz que vai fazer obras emergenciais
Escolas de Ribeirão Preto em Situação Crítica
Uma reportagem da CBN expôs a situação precária de diversas escolas municipais de Ribeirão Preto. O promotor Naufelca alertou sobre a possibilidade de interdição dos prédios caso não haja mudanças imediatas. Foram solicitados levantamentos em aproximadamente 109 escolas.
Preocupação de Pais e Professores
A Escola CAIC José Sampaio, apontada pela reportagem como uma das escolas em pior estado, foi alvo de reunião entre pais, professores e a diretoria. Apesar do encontro, a preocupação permanece, principalmente diante da falta de garantias de melhorias estruturais.
Interdições Iminentes e Problemas em Outras Escolas
O promotor Naufelca afirmou que não aceitará mais prazos e poderá interditar as escolas com problemas graves o mais rápido possível. Além da CAIC José Sampaio, outras três escolas apresentam problemas estruturais graves, segundo o Ministério Público. Entre elas, a escola Rumualdo de Souza, na Vila Virgínia, onde um aluno faleceu no ano passado devido a um possível choque elétrico por fio solto. A perícia apontou a possibilidade de choque elétrico como causa da morte.
Leia também
A Secretaria de Educação de Ribeirão Preto afirma que irá executar obras urgentes e que algumas licitações já estão em andamento para solucionar os problemas estruturais. A expectativa é que as medidas tomadas garantam, ao menos, um mínimo de segurança para os estudantes da rede pública municipal.



