Eduardo Pazzuelo, deixou o local sem falar com a imprensa e Marcos Pontes não deu prazos sobre o imunizante
Ministro da Saúde e da Ciência e Tecnologia visitam Ribeirão Preto
Visita a laboratório de biotecnologia
Os ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) estiveram na Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto na tarde de hoje. Acompanhados de uma comitiva, eles visitaram um laboratório de biotecnologia onde uma vacina está sendo desenvolvida em parceria com uma empresa local e um laboratório americano. A visita, que durou cerca de uma hora, ocorreu sem declarações à imprensa no local.
Pesquisa de vacina contra COVID-19
A empresa de Ribeirão Preto, especializada em produtos biotecnológicos, já apresentou um projeto de vacina ao Ministério da Ciência e Tecnologia. A visita dos ministros sugere um possível envolvimento com o fornecimento de recursos para complementar as pesquisas da vacina, que, segundo informações anteriores, poderia estar pronta entre junho e julho de 2021. Ribeirão Preto também abriga outros centros de testagem de vacinas, incluindo a Coronavac e a da Johnson & Johnson.
Leia também
Próximos passos
Após a visita ao laboratório, o professor Rui Alberto Ferriani, responsável pela pesquisa, deverá conceder entrevista coletiva para detalhar a visita e o andamento do desenvolvimento da vacina. A expectativa é de que novas informações sobre o projeto e o apoio dos ministérios sejam divulgadas em breve. A cidade, conhecida por seu polo de pesquisa médica, mais uma vez se destaca como foco de avanços na área da saúde.



