Técnico foi informado de que não ficaria no clube depois da chegada do gerente de futebol Paulo Pelaipe
O Botafogo se despede da Série B do Campeonato Brasileiro em jogo contra o Operário, com diversas mudanças no elenco.
Mudanças no Elenco do Botafogo
O atacante Michel Douglas, com oito jogos e um gol pelo clube, teve seu contrato rescindido em comum acordo com a diretoria. O jogador não faz mais parte do elenco e não foi relacionado para o último jogo contra o Vitória. Moacir Jr., cujo contrato terminaria no sábado, também teve seu vínculo encerrado após conversa com Paulo Pelaipe, novo diretor de futebol do Botafogo. Pelaipe optou por não continuar com Moacir Jr. no comando da equipe para o Paulistão.
Saída de Moacir Jr. e o Novo Treinador
Em entrevista exclusiva à CBN, Moacir Jr. comentou sobre sua saída, relatando que a decisão partiu de Paulo Pelaipe. Apesar de ter recebido sinalizações positivas de permanência após o rebaixamento, a chegada do novo diretor interrompeu as tratativas. Moacir Jr. expressou sua decepção, principalmente pela impossibilidade de retribuir a confiança da torcida no Paulistão. Ele comandou o Botafogo em 15 partidas, com aproveitamento de 35,5% (3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas).
Leia também
Time Provável e Notícias Adicionais
Para o jogo contra o Operário, o Botafogo deve escalar um time com muitos jovens da base. O técnico Samuel Dias, que comandou a equipe na Copa Paulista, será o responsável pelo comando técnico. Alexandre Gallo é o nome mais cotado para assumir o cargo de treinador de forma definitiva. Por fim, o texto manda boas energias ao assessor de imprensa do Botafogo, Cossenzo, que está internado devido à Covid-19, desejando-lhe rápida recuperação.



