Faixa é exclusiva aos coletivos e os motoristas de utilitários que passarem pelo local poderão ser multados a partir do dia 16
A cidade de Ribeirão Preto inaugurou novos corredores de ônibus, causando mudanças significativas no trânsito local. A Avenida Independência, por exemplo, atrásra conta com faixas exclusivas para ônibus, impactando diretamente motoristas e motociclistas.
Novas Regras e Multas
De acordo com Marcelo Gali, superintendente da Transapp, motoristas não podem circular pelas faixas exclusivas de ônibus. A infração é considerada gravíssima, resultando em multa e sete pontos na carteira. Até 16 de maio, a fiscalização será educativa, mas após essa data, as multas serão aplicadas.
Mudanças no Trânsito
As alterações viárias incluem a eliminação de retornos na Avenida Independência. Motoristas precisarão utilizar ruas adjacentes para retornar ou cruzar a avenida. Essa medida visa melhorar a segurança e evitar acidentes, especialmente conversões à esquerda. Em outros corredores, a Transapp acompanha o fluxo de tráfego e avaliará a necessidade de adaptações semelhantes.
Leia também
Orientações para Passageiros
Para os passageiros de ônibus, a Transapp reforça a importância de utilizar as faixas de pedestres (PDAs) sinalizadas para embarque e desembarque nos pontos localizados no canteiro central. Semáforos com botoeiras estão disponíveis em todos os cruzamentos com pontos de ônibus para garantir a segurança dos passageiros.
As mudanças no trânsito de Ribeirão Preto visam otimizar o transporte coletivo e melhorar a fluidez do tráfego na cidade. A adaptação requer atenção de motoristas e passageiros, seguindo as novas regras e orientações para garantir a segurança de todos.



