Apartamentos foram entregues nesta quarta a 170 famílias que moravam na Favela das Mangueiras
Após mais de uma década de espera, 170 famílias da Favela das Mangueiras, em Ribeirão Preto, finalmente receberam as chaves de seus novos apartamentos. A entrega, realizada na manhã desta quarta-feira, contou com a presença do prefeito, Arte. Nogueira, e do governador Geraldo Alckmin.
Um sonho realizado após anos de luta
As famílias contempladas estavam há mais de 10 anos na fila de espera da Companhia de Habitação do Município (COHAB). A urbanização da área, alvo de ação do Ministério Público desde 1995, enfrentou longos anos de burocracia e atrasos. Janiele Villela da Silva e Neolita Pereira Lopes, duas das moradoras contempladas, afirmaram que a espera valeu a pena.
Nem todos comemoram
Nem todos os moradores da Favela das Mangueiras compartilharam da alegria. Taís Torres de Oliveira, moradora há 19 anos na favela e não contemplada, expressou sua insatisfação. Ela teme novas invasões e reclama das condições de segurança da área. A situação de Taís reflete a realidade de mais de 40 mil pessoas na fila de espera por moradia popular na cidade.
Leia também
O futuro da moradia em Ribeirão Preto
O presidente da COHAB, Edson Ortega, anunciou a entrega de mais 300 apartamentos em um ano e meio para outras famílias da Favela das Mangueiras. O prefeito Arte. Nogueira reforçou o compromisso da administração em entregar 15 mil novas moradias em quatro anos, contando com parcerias público-privadas e recursos da EMVR. As famílias contempladas terão 25 anos para quitar o financiamento, com prestações a partir de R$ 140 mensais. A mudança para os novos apartamentos começou na tarde de quarta-feira, seguindo um cronograma definido pela COHAB.



