CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morador em situação de rua é baleado no Centro de Ribeirão

Homem estava deitado na calçada da Rua São Sebastião quando um carro se aproximou e o passageiro fez ao menos três disparos
morador de rua baleado
Homem estava deitado na calçada da Rua São Sebastião quando um carro se aproximou e o passageiro fez ao menos três disparos

Homem estava deitado na calçada da Rua São Sebastião quando um carro se aproximou e o passageiro fez ao menos três disparos

Ribeirão Preto enfrenta um aumento preocupante de casos de violência contra moradores de rua. No último domingo (21), um idoso foi agredido por um segurança de mercado; na segunda-feira, câmeras de segurança registraram uma tentativa de assassinato contra outro morador de rua.

Tentativa de Assassinato

O crime ocorreu por volta das 23h20 de segunda-feira. Um homem de 39 anos, que dormia na rua, foi surpreendido por dois indivíduos em um carro preto. O passageiro disparou ao menos três vezes contra a vítima, atingindo-a no braço e na perna. Ferido, o homem correu em busca de ajuda em um pronto-socorro próximo. A Polícia Militar foi acionada, mas os criminosos já haviam fugido.

Investigações em Andamento

As imagens do crime foram encaminhadas ao Ministério Público, que acompanhará as investigações da Polícia Civil. Duas linhas de investigação são seguidas: a primeira apura um possível desentendimento entre a vítima e o atirador; a segunda, a hipótese de uma ação organizada contra moradores de rua. O promotor Marcos Túlio Nicolino afirma que, embora seja um caso isolado, a possibilidade de uma ação organizada não pode ser descartada.

Ações Preventivas

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ribeirão Preto, por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, também acompanha o caso e busca medidas preventivas. A vice-presidente da comissão, Perala Carolina Leal Silva-Miller, anunciou uma reunião com a Secretaria Municipal de Assistência Social para discutir ações educativas e preventivas contra a violência contra moradores de rua. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde da vítima, e a Polícia Civil segue investigando o caso. A população é orientada a notificar a Secretaria de Assistência Social por meio do telefone 15 sobre quaisquer situações de violência ou para solicitar ajuda aos moradores de rua, principalmente durante o frio.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.