Ferramenta permite que o munícipe faça denúncias de problemas na cidade, mas críticas não têm sido solucionadas pelo Executivo
Aplicativo da Prefeitura: promessas e realidade distante para moradores
Solicitações ignoradas
Lançado em setembro de 2017, o aplicativo da prefeitura prometia facilitar a comunicação entre cidadãos e o poder público para reportar problemas urbanos. Através dele, seria possível solicitar reparos em buracos, reportar vazamentos, pedir limpeza de terrenos, entre outros serviços. No entanto, a realidade tem se mostrado diferente para muitos moradores.
Renan Oliveira, estudante, relata seis solicitações feitas pelo aplicativo, nenhuma atendida pela prefeitura. Seus pedidos, que incluem tapa-buracos, recolhimento de galhos e melhoria na sinalização, permanecem sem resposta. Um dos problemas relatados, buracos na Rua Antônio Carlos da Silva, foi registrado em outubro do ano passado e, nove meses depois, continua sem solução, representando um risco à segurança de pedestres e motoristas devido ao intenso fluxo de pessoas e veículos na região, próxima a ponto de ônibus, posto de saúde e divisa de bairros.
Leia também
Problemas recorrentes
Além dos buracos, Renan também reportou, sem sucesso, a necessidade de limpeza em um terreno com acúmulo de galhos e lixo, onde moradores ateiam fogo frequentemente, colocando em risco a área. Outro pedido diz respeito à falta de sinalização na Avenida Ivo Paresque, região comercial com grande fluxo de veículos e ausência de lombadas ou qualquer tipo de obstáculo para reduzir a velocidade.
Prefeitura se manifesta
Em nota, a prefeitura informou à Iptv que irá verificar com o setor responsável o motivo da falta de atendimento às solicitações do morador. A reportagem foi realizada pela jornalista Michelle Souza, da rádio CBN.



