CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradora denuncia invasão de propriedade na duplicação da Avenida Antônio Mugnato Marincek

Funcionários da obra de duplicação da via estouraram cadeado da casa e guardaram os tratores no local sem autorização
Invasão de propriedade
Funcionários da obra de duplicação da via estouraram cadeado da casa e guardaram os tratores no local sem autorização

Funcionários da obra de duplicação da via estouraram cadeado da casa e guardaram os tratores no local sem autorização

Uma moradora de Ribeirão Preto, identificada como Carmen Lúcia Lazzarini, denunciou à CBN que máquinas da obra de duplicação da Avenida Antônia Mugnato Marinsek, no bairro Ribeirão Verde, invadiram seu terreno sem autorização. A aposentada relatou o incidente, alegando que o cadeado de sua propriedade foi arrombado.

O Relato da Moradora

Segundo Carmen Lúcia, a invasão ocorreu pela manhã, quando ela e seus familiares estavam em casa. “Vimos as máquinas lá embaixo já no nosso terreno. Aí nós fomos lá, eles tinham estourado o cadeado e entrado sem nossa autorização”, afirmou. Ela também mencionou ter registrado um boletim de ocorrência e que não permitirá a continuidade da obra em sua propriedade até que a prefeitura apresente os documentos necessários para a liberação da área.

O Acordo Pendente

A moradora explicou que um acordo com a prefeitura foi firmado em 2014, referente à doação de parte de seu terreno para a obra, mas a documentação para a finalização do processo ainda não foi entregue. “Desde então, nós estamos esperando para finalizarmos isso com a escritura. Eles teriam que passar a escritura da doação, a liberação da doação que nós fizemos para eles. Esse documento que até hoje nós não tivemos em mãos”, declarou.

Posicionamento da Prefeitura

Em nota oficial, o Departamento de Comunicação da Administração Municipal informou que os processos de transferência da área da Avenida Antônio Mugnato Marinsek, referentes aos locais que recebem a obra de duplicação, estão em fase final de conclusão. A prefeitura enfatizou a importância da obra para o complexo Ribeirão Verde e para a cidade, ressaltando que os proprietários do entorno estão doando os trechos necessários para a duplicação ao município. A nota foi assinada por Abranche Fuad Diab, secretário municipal de obras.

Apesar da justificativa da prefeitura, a situação permanece tensa, com a moradora insistindo na apresentação da documentação pendente antes de permitir a continuidade da obra em sua propriedade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.