CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores afirmam que não receberam ajuda após alagamento que destruiu móveis na Silveira Martins

Área nos Campos Elíseos ficou cheia d'água após a chuva do último sábado (23); "a gente é esquecido", reclama moradora
Alagamento Silveira Martins
Área nos Campos Elíseos ficou cheia d'água após a chuva do último sábado (23); "a gente é esquecido", reclama moradora

Área nos Campos Elíseos ficou cheia d’água após a chuva do último sábado (23); “a gente é esquecido”, reclama moradora

Moradores de um trecho da Rua Silveira Martins, na zona norte de Ribeirão Preto, sofrem com constantes alagamentos e pedem ajuda às autoridades.

Alagamentos Devastadores

No último sábado, fortes chuvas inundaram dezenas de casas na Rua Silveira Martins, entre a Rua Metista e a comunidade do Brejo, nos Campos Elíseos. Famílias perderam móveis, roupas e alimentos, e reclamam da falta de apoio da prefeitura para a limpeza e recuperação dos danos. A faxineira Isabel Santos relata a perda de seus bens e a ausência de ajuda por parte do poder público, mencionando até mesmo a morte de um morador na região durante o alagamento.

Falta de Infraestrutura e Limpeza

Além dos danos materiais, os moradores enfrentam problemas com o esgoto que retorna às ruas, causando mau cheiro e condições insalubres, principalmente para as crianças. A população relata ter realizado a limpeza do córrego por conta própria, enquanto a sujeira e o barro seguem nas ruas. Apesar de a Secretaria de Infraestrutura afirmar que uma equipe trabalha na região desde novembro e que o serviço no trecho da Silveira Martins seria feito no dia seguinte à reportagem, a falta de ação imediata gera preocupação.

Preocupação com Novas Chuvas

Com a previsão de novas chuvas, a situação se agrava, deixando os moradores ainda mais apreensivos. A falta de resposta da prefeitura e a proximidade do período chuvoso de verão aumentam a urgência pela resolução do problema. A CBN Ribeirão cobrará providências das autoridades para garantir a segurança e o bem-estar das famílias afetadas. A demora na resolução do problema, somada ao período de festas de fim de ano, agrava ainda mais a situação, visto que há menos funcionários públicos disponíveis para atender a demanda.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.