Prefeitura diz que esse tipo de serviço não é mais feito, mas que já fez um pedido emergencial junto ao DAERP
Cheiro forte e reclamações
Moradores do Jardim Zarem, em Ribeirão Preto, reclamam da demora na remoção de um cavalo morto que está em um terreno na Rua Clair Camargo há quatro dias. O animal morreu na rua e o mau cheiro se espalhou pela região. Uma moradora relatou ter contatado a coordenadoria de bem-estar animal, que informou não realizar mais esse tipo de serviço.
Responsabilidade pela remoção
A CBN Ribeirão entrou em contato com a prefeitura, que inicialmente também informou não ser mais responsável pela remoção de animais mortos. No entanto, após a reclamação dos moradores, a coordenadoria de bem-estar animal solicitou a remoção do animal ao departamento de água e esgoto de Ribeirão Preto (ERP), que assumiu a responsabilidade.
Ação emergencial
Devido à urgência e às reclamações, a prefeitura agiu de forma emergencial para solucionar o problema. A remoção do animal, que estava causando transtornos aos moradores, será realizada pelo ERP.
Leia também
O caso demonstra a necessidade de clareza na definição de responsabilidades para a remoção de animais mortos em vias públicas, evitando transtornos para a população.



