CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores da CDHU de Jaboticabal reclamam de infraestrutura dos prédios

Piso afundando e esgoto vazando nos prédios entregues há três meses são as principais reclamações
CDHU Jaboticabal infraestrutura
Piso afundando e esgoto vazando nos prédios entregues há três meses são as principais reclamações

Piso afundando e esgoto vazando nos prédios entregues há três meses são as principais reclamações

Moradores de um conjunto habitacional da CDHU em Jaboticabal enfrentam dificuldades diárias devido a problemas estruturais em um prédio recém-entregue. As falhas, que vão desde pisos cedendo até vazamentos de esgoto, têm gerado preocupação e insegurança entre os residentes.

Infiltrações e Abalos Estruturais

A vendedora Ana da Silva relata que a situação crítica da estrutura das casas coloca em risco a permanência dos moradores. “Por conta da infiltração, ao redor vocês podem ver que está tudo afundando. Está abalando o prédio em si. Quando chove, você não sabe se vai cair, se vai afundar mais”, desabafa, demonstrando a apreensão constante.

Banheiros Comprometidos e Falta de Assistência

No primeiro andar, a faxineira Irene C. Gaspardo enfrenta problemas ainda mais graves. Toda a estrutura do banheiro está comprometida, e a situação se agrava pelo fato de seu marido ser cadeirante. “Já chamei para virem ver, mas falaram que não tenho condições, que eu tenho que me virar”, lamenta Irene, que se sente desamparada diante da deterioração do imóvel.

Esgoto a Céu Aberto e Riscos à Saúde

Em outro bloco, o problema é o vazamento de esgoto. A água da descarga dos apartamentos cai diretamente sobre a caixa d’água no térreo, exalando um odor forte e constante. “A gente está vivendo assim, a céu aberto, com esse esgoto todo. Criança passando ali, cachorro que tem aqui, bebe essa água. Pode até ter contaminado já essa caixa d’água”, alerta a dona de casa Flávia Pereira Malego, preocupada com os riscos à saúde.

O síndico do prédio, João Silvino Manso, afirma que tem registrado as reclamações na CDHU, mas sem sucesso. A companhia informou que notificou a construtora responsável para realizar os reparos, que serão cobertos pela garantia. Representantes da construtora estiveram no condomínio e prometeram resolver os problemas, mas não estabeleceram um prazo.

Diante do cenário, os moradores aguardam ansiosamente por uma solução que lhes proporcione condições dignas e seguras de moradia.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.