Falta de energia atingiu oito bairros em Ribeirão Preto e cidades como Jardinópolis, Sertãozinho e Jaboticabal
Nesta quarta-feira, um apagão atingiu pelo menos oito bairros de Ribeirão Preto, deixando moradores sem energia elétrica por horas. A falta de luz foi relatada por diversos ouvintes, que enviaram mensagens e vídeos mostrando a escuridão em diferentes pontos da cidade, desde a Avenida Caramuru até a Rua João Fiusos.
Apagão em Ribeirão Preto e Região
O problema ocorreu por volta das 19h30 e afetou residências, condomínios e comércios, inclusive na região central, incluindo o Boulevard. A escuridão também se estendeu a outras cidades vizinhas. Um ouvinte de Jardinópolis, Valdecire, relatou que o apagão em sua cidade persistiu até a manhã seguinte, e que este tipo de situação é recorrente na região.
Falta de Atendimento e Respostas
Valdecire também relatou dificuldades em obter informações da CPFL, concessionária responsável pelo fornecimento de energia. Ao ligar para o 0800, ele se deparou com um atendimento automatizado que apenas informou que o problema estava sendo investigado. A falta de respostas e a recorrência de apagões geraram grande preocupação entre os moradores afetados pelo problema. A CPFL, por sua vez, confirmou a ocorrência do apagão em Ribeirão Preto, mas informou que o problema já havia sido resolvido. Sobre os relatos de Jardinópolis e outras cidades, a empresa ainda não se pronunciou.
Leia também
- Ribeirão-pretanos que moram na Espanha e Portugal relatam apagão que atingiu a Península Ibérica
- Anel Viário Sul tem interdições programadas a partir da noite desta segunda-feira (31)
- Ameaças em condomínio ribeirão preto: Moradores e síndico relatam rotina de medo convivendo com fazendeiro que ameaçou vizinhos
Impactos e Proximas Ações
A falta de energia elétrica em meio ao calor intenso causou transtornos significativos para a população de Ribeirão Preto e região. A situação destaca a necessidade de melhorias no fornecimento de energia e na comunicação da concessionária com os consumidores. A equipe de jornalismo permanece em contato com a CPFL para obter mais informações e atualizações sobre o ocorrido e os próximos passos para evitar novas interrupções no fornecimento de energia.