Nesta sexta-feira (1), uma mulher foi roubada e agredida em uma praça, em frente ao Parque Raya, quando passeava com o cachorro
Mais um assalto na zona sul de Ribeirão Preto deixa moradores em alerta. Desta vez, o crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (data a ser inserida), na rua Dr. Benjamin Anderson Stalfer, próximo ao Parque Luiz Carlos Hayer, no Jardim Botânico.
Assalto à luz do dia
Câmeras de segurança registraram o momento em que um motociclista armado se aproxima de duas mulheres que passeavam com seus cachorros. Apesar do movimento na rua e da proximidade de um prédio residencial, o criminoso as ameaça. Uma das mulheres consegue fugir, mas a outra é rendida, agredida e tem uma corrente arrancada do pescoço. O assaltante foge em seguida.
Vítima relata o ocorrido
A vítima, que preferiu não se identificar, relatou o susto e a violência do assalto. Ela descreveu o momento em que foi agarrada pelo criminoso e como se sentiu ameaçada pela arma. O medo e a insegurança ficaram evidentes em seu relato.
Leia também
Prefeitura e moradores pedem providências
O síndico do condomínio próximo ao local do crime reclamou da falta de iluminação na rua, sugerindo que a iluminação pública seja melhorada. A prefeitura informou que irá avaliar a possibilidade de aumentar o horário de iluminação na região, principalmente nas proximidades do parque. A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso. Apesar da ação da polícia, que divulgou números expressivos de prisões e apreensões em janeiro e fevereiro, a população da zona sul continua demandando mais segurança.
O aumento de casos de roubo na região preocupa os moradores, que esperam por medidas efetivas das autoridades para garantir a segurança pública.



