CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores de 4 bairros de Ribeirão relatam faltam de água

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Caetano Cury
Falta de água Ribeirão
Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Caetano Cury

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Caetano Cury

Moradores de quatro bairros em Ribeirão Preto, nas regiões norte e oeste, continuam a enfrentar problemas com o abastecimento de água, que se iniciaram na quinta-feira da semana passada. As áreas afetadas incluem Ipiranga, Monte Alegre, Cidade Universitária e parte do Sumarezinho.

Reclamações Persistem

Residentes dessas localidades expressam frustração com as consequências da queima de uma bomba do Daerp. Uma moradora do Alto Sumarezinho relatou seu descontentamento: “Falta água direto… A gente fica muito nervosa porque não tem água na rua.” Ela ainda mencionou que a situação é ainda mais crítica em áreas mais carentes.

Problema Recorrente

Outro morador do Monte Alegre confirmou que o bairro sofre com a falta de água diariamente. “Ela chega à noite, quando é oito, oito e pouquinho já só volta à noite de novo.” Ele também mencionou que, apesar de terem solicitado caminhões pipa ao Daerp, o pedido não foi atendido. Moradores relatam que o problema persiste por meses.

Resposta do Daerp

O Daerp informou que o desabastecimento foi causado pela queima de uma bomba e uma pane elétrica, mas que os problemas foram resolvidos no domingo. No entanto, a normalização do abastecimento nas residências pode levar de dois a três dias, com a possibilidade de caixas d’água vazias até quarta-feira. Para solucionar o problema crônico, o Daerp planeja a construção de dois poços artesianos, um no Heitor Rigon e outro no José Sampaio.

A expectativa é que as medidas em andamento promovam melhorias no fornecimento de água para os moradores afetados.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.