Escolas destelhadas, falta de energia, queda no fornecimento de água, árvores arrancadas… secretário elenca os estragos
Altinópolis entra em estado de emergência após forte tempestade
Devastadoras consequências da tempestade
A tempestade que atingiu a região no fim de semana causou estragos significativos em Altinópolis. Diversos estabelecimentos comerciais tiveram partes de seus telhados arrancados, uma academia teve sua estrutura danificada, e ruas ficaram alagadas. A força dos ventos derrubou árvores, bloqueando vias públicas, e uma parte da cidade ficou sem energia elétrica. Diante da gravidade da situação, o município decretou estado de emergência.
Trabalho da Defesa Civil e os danos
O coordenador da Defesa Civil de Altinópolis, Diceu Soares, relatou que a situação está se normalizando. A energia elétrica está sendo restabelecida pela CPFL, e os trabalhos de limpeza de ruas e avenidas estão em andamento. Felizmente, não houve vítimas ou desabrigados. Os principais danos concentraram-se em destelhamentos de casas e de uma escola, principalmente em alguns bairros específicos atingidos por um corredor de ventos fortes. A Defesa Civil está realizando um levantamento completo dos prejuízos para solicitar apoio e recursos.
Leia também
Recuperação e próximos passos
Apesar dos danos, a expectativa é de que as aulas na escola sejam mantidas. A Defesa Civil trabalha incansavelmente na recuperação da cidade, priorizando a limpeza das ruas (muitas vezes obstruídas por árvores e entulhos), a restauração da energia elétrica e a avaliação dos danos em residências e estabelecimentos. A situação em áreas rurais foi menos crítica, com apenas alguns relatos pontuais de danos.



