No Ipiranga, por exemplo, segundo um morador, o material não é recolhido há pelo menos uma semana
Moradores da zona norte de Ribeirão Preto enfrentam problemas com a coleta de lixo, com relatos de falta do serviço em alguns pontos há mais de uma semana.
Lixo acumulado e impactos na saúde pública
O acúmulo de lixo nas ruas e calçadas gera preocupação com a saúde pública. A reportagem da CBN Ribeirão recebeu diversos relatos e fotos mostrando sacos de lixo amontoados, situação agravada pela ação de animais e pessoas em situação de rua que espalham ainda mais o material. O mau cheiro também afeta os moradores, impactando sua qualidade de vida.
Possíveis causas e falta de resposta da prefeitura
A falta de coleta pode estar relacionada aos incêndios que atingiram o aterro sanitário no início da Rodovia Mardonega. Apesar do comunicado da prefeitura sobre a suspensão temporária do serviço devido aos incêndios, moradores reclamam da falta de informações e da ausência de previsão para a retomada da coleta regular. A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas até o momento não obteve resposta oficial.
Leia também
Preocupação e busca por soluções
A situação afeta diversos bairros da zona norte, como Ipiranga e Alexandre Balbu, causando transtornos e indignação entre os moradores. A CBN Ribeirão mantém seu canal de comunicação aberto para receber denúncias e reclamações, cobrando uma posição oficial da prefeitura sobre a situação e a previsão para a normalização do serviço de coleta de lixo.



