CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores de Bebedouro e Pitangueiras fazem corrente de oração em frente a Santa Casa das cidades

Assim como boa parte da região, os municípios vivem um crescimento no número de casos e internações por Covid-19
corrente de oração
Assim como boa parte da região, os municípios vivem um crescimento no número de casos e internações por Covid-19

Assim como boa parte da região, os municípios vivem um crescimento no número de casos e internações por Covid-19

Orações em Bebedouro

No último final de semana, moradores de Bebedouro se uniram em frente ao hospital estadual para orar pela recuperação dos pacientes infectados pela Covid-19. A iniciativa ocorreu em resposta à lotação total dos 20 leitos de UTI destinados a casos graves do novo coronavírus.

Manifestação em Pitangueiras

Em Pitangueiras, a população também se manifestou no domingo com cantos e orações em frente à Santa Casa da cidade. Os pedidos se concentraram no fim da pandemia e na disponibilização de leitos de UTI para pacientes aguardando atendimento. A gravidade da situação é destacada pelo fato de três pacientes terem falecido na semana anterior enquanto aguardavam por uma vaga.

Orações Coletivas na Região

O apelo à fé por meio de correntes de oração tem se mostrado recorrente em diversas cidades da região, tanto em formato presencial quanto online. A solidariedade e a busca por alívio diante da crise sanitária se manifestam por meio dessas iniciativas comunitárias.

A fé e a união da comunidade se mostram como importantes formas de enfrentamento em meio à pandemia, oferecendo apoio e esperança em momentos de grande dificuldade. As orações coletivas demonstram a busca por conforto e a solidariedade com aqueles que sofrem com a doença.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.