CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores de Cravinhos reclamam dos bancos que não cumprem leis que tem o objetivo de garantir mais segurança aos usuários

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes
bancos segurança usuários
Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Marisa Fernandes

Dois homens foram vítimas de assaltos à mão armada após saírem de uma agência bancária em Cravinhos. Os crimes, com características semelhantes, levantam suspeitas sobre a segurança dentro da instituição financeira e o possível vazamento de informações privilegiadas.

O Crime e o Desespero das Vítimas

A primeira vítima, que preferiu não se identificar, havia sacado R$35 mil para pagar os funcionários de sua empresa. Ao parar em frente à casa de sua mãe, foi abordado por dois homens em uma moto. Um dos criminosos o rendeu com uma arma na cabeça, exigindo o dinheiro. “Ele já sabia que eu tinha esses 35 mil no carro”, relatou a vítima, demonstrando surpresa com a precisão dos assaltantes.

Um segundo homem também foi alvo dos ladrões, que agiram da mesma forma, levando R$4 mil. A vítima questiona como os criminosos sabiam onde ele morava, levantando a hipótese de que foi seguido desde o banco. “Certamente me seguiram e a informação… a gente fica até assim meio sem jeito. A informação partiu de dentro do banco ou essa pessoa, um deles estava lá dentro e consequentemente me viu sacar esse dinheiro”, desabafou.

Falta de Privacidade nos Caixas e a Lei Municipal

As vítimas reclamam da falta de privacidade nos caixas da agência, onde não há separação entre os clientes que estão sendo atendidos e aqueles que aguardam na fila. Uma lei municipal, em vigor desde novembro do ano passado, exige que todas as agências bancárias instalem biombos ou tapumes para impedir a visualização das operações realizadas nos caixas. Uma das vítimas relatou: “A caixa contou dinheiro na minha frente e na frente praticamente todo mundo. Porque nada impede a visão ali.”

Resposta do Banco

O Bradesco, banco onde as vítimas sacaram o dinheiro, informou que irá instalar biombos nas agências de Cravinhos.

Os casos reacendem o debate sobre a segurança nas agências bancárias e a necessidade de medidas para proteger os clientes, tanto dentro quanto fora das instituições.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.