Em uma hora e meia, na sexta-feira, choveu 10% do esperado para o mês; lama se espalhou pela cidade
O fim de semana foi de muito trabalho para os moradores de Franca, que se dedicaram à limpeza de suas casas após o temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira. A forte chuva causou alagamentos e deixou rastros de lama por diversos bairros.
Volume de Chuva Excepcional
De acordo com a Somar Meteorologia, em apenas uma hora e meia, a cidade registrou 10% do volume de chuva esperado para todo o mês de março. Os ventos chegaram a 40 km/h, intensificando os estragos. A média histórica para março é de 180 milímetros, mas a cidade já contabiliza quase 290 milímetros de chuva neste mês.
Bairros Mais Atingidos
A Polícia Militar informou que diversas ruas e avenidas dos bairros Jardim Palmeiras, Jardim Júlio D’Elia, Santa Efigênia, Jardim São Gabriel, Jardim Pelicano e Jardim Califórnia foram tomadas pela água. A Guarda Civil também esteve presente, atendendo a pelo menos 10 ocorrências de inundações em residências.
Leia também
Assistência às Famílias
As equipes da Guarda Civil seguem prestando assistência às famílias afetadas pelo temporal, oferecendo suporte e auxílio na recuperação de seus lares.
Apesar dos transtornos, a comunidade se uniu para superar as dificuldades causadas pelo evento climático.



