Secretária de Negócios Jurídicos Mirella Fischer Senó falou à CBN Ribeirão
Moradores de Jaboticabal estão sendo alvo de um golpe que envolve a cobrança indevida para a atualização de serviços e cadastros. A Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura alerta para a ação de um indivíduo que se apresenta como funcionário público.
O Modus Operandi do Golpista
De acordo com a secretária Mirella Fischer-Senon, o golpista se identifica como funcionário do CDGAU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) ou da IMURJA (Empresa Municipal de Urbanização). Ele aborda os moradores, especialmente em loteamentos do CDGAU, com a alegação de regularizar unidades habitacionais financiadas pela IMURJA.
A Prefeitura Desmente a Ação
A Prefeitura de Jaboticabal esclarece que não está realizando esse tipo de ação. Qualquer processo de regularização é conduzido pela IMURJA, e sempre precedido de ampla comunicação através da imprensa, jornais, revistas e rádios. A abordagem direta aos munícipes só ocorre após essa divulgação, o que não está acontecendo no momento.
Leia também
Como o Golpe é Concretizado
O golpista recolhe documentos das vítimas para dar legitimidade à sua ação. Em seguida, ele exige o pagamento de uma taxa para a suposta regularização, embolsando o dinheiro da população. Os suspeitos ainda não foram identificados.
É crucial que a população esteja atenta e desconfie de abordagens que solicitem pagamentos para regularização de imóveis. Em caso de suspeita, a orientação é entrar em contato com a Polícia Militar através do número 190.
A colaboração da comunidade é fundamental para identificar e impedir que mais pessoas sejam prejudicadas por essa prática criminosa.



