CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores de Jaboticabal recebem boletos falsos de IPTU

Prefeitura alerta que não envia esse tipo de documento por e-mail
boletos falsos IPTU
Prefeitura alerta que não envia esse tipo de documento por e-mail

Prefeitura alerta que não envia esse tipo de documento por e-mail

Moradores de Jaboticatubas estão recebendo boletos falsos do IPTU.

Boletos Falsos em Circulação

A Secretaria de Negócios Jurídicos de Jaboticatubas alerta sobre uma fraude envolvendo boletos falsos do IPTU. De acordo com o secretário Leonardo Latorri Matsushita, os documentos falsos estão sendo enviados para diversos moradores, mesmo aqueles que já quitaram o imposto.

Como Identificar a Fraude

O secretário destaca que o IPTU é enviado anualmente via correio, no início do ano. Quem não recebeu o carnê pode emiti-lo pelo site da prefeitura. A principal diferença entre o boleto verdadeiro e o falso é a utilização de um CPF no lugar do CNPJ da prefeitura. A prefeitura reforça que não envia boletos por e-mail.

Orientações Importantes

A prefeitura ainda não contabilizou quantos contribuintes foram vítimas do golpe. Quem receber um boleto suspeito não deve efetuar o pagamento. A orientação é procurar a prefeitura imediatamente e levar a correspondência recebida para que as autoridades tomem as devidas providências. A prefeitura está investigando o caso e registrou uma ocorrência na delegacia de polícia.

A prefeitura de Jaboticatubas reitera a importância de acessar o site oficial para emissão de boletos e alerta a população para ficar atenta a possíveis fraudes.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.