Porém, Departamento Municipal de Água informou que problemas no abastecimento acontecem pela estiagem e questões elétricas
Falta d’água em Pitangueiras
Moradores de Pitangueiras registraram diversas reclamações sobre a falta de água na cidade. Em resposta, a prefeitura informou, por meio de nota, que o Departamento Municipal de Água identificou uma queda no fornecimento.
Bairros afetados e causas
De acordo com a nota, os bairros mais afetados são o Centro, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Jardim Brasília. A prefeitura esclareceu que não se trata de racionamento, mas sim de uma redução no volume dos reservatórios, o que resulta em falta de água por três a quatro horas diárias em algumas áreas.
Sem racionamento
A nota oficial da prefeitura reforça que não há racionamento de água em Pitangueiras. A queda no fornecimento é atribuída exclusivamente à redução do volume nos reservatórios, impactando o abastecimento em diferentes pontos da cidade.
A situação preocupa os moradores, que esperam por soluções para garantir o abastecimento regular de água em suas casas. A prefeitura se comprometeu a monitorar os reservatórios e buscar soluções para minimizar os impactos da queda no fornecimento.



