Comerciante relata que estabelecimento foi alvo de criminosos por dez vez; SSP informou que o número de roubos caiu 5%
Os moradores de Certãozinho estão alarmados com o aumento da insegurança na cidade. O medo se instalou após uma série de furtos e roubos em residências e comércios locais.
Comerciante relata onda de crimes
Franciely Souza Lopes do Amaral, comerciante da cidade, afirma ter sido vítima de pelo menos dez invasões em seu estabelecimento. Em um dos casos mais recentes, ocorrido na madrugada de quinta-feira, um ladrão arrombou a porta de aço da loja com um pedaço de madeira e levou todo o dinheiro do caixa. Apesar do estabelecimento possuir mais de dez câmeras de segurança, os criminosos não se intimidam.
Insegurança também atinge residências
A insegurança não se limita aos comércios. Jeziane da Silvandrade, moradora de Certãozinho, relatou que sua casa foi invadida e diversos pertences foram levados, incluindo objetos do seu filho. Os criminosos aproveitaram a ausência dos moradores e, mesmo com câmeras e cercas elétricas, conseguiram entrar na residência. Vizinhos também relatam casos semelhantes, aumentando a sensação de insegurança na região.
Leia também
Aumento de furtos e ações da polícia
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam um aumento de 6% nos furtos em Certãozinho entre janeiro e setembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Apesar do aumento nos crimes, a SSP afirma que o número de roubos caiu 5% na cidade e que 25 suspeitos de furto foram presos em 2023. Para o especialista em segurança Antônio Carlos Siqueira, a impunidade contribui para a persistência dos crimes, já que muitas vezes os criminosos são presos, mas respondem o processo em liberdade.
A situação de insegurança em Certãozinho preocupa moradores e comerciantes, que buscam soluções para garantir mais tranquilidade e segurança em suas casas e negócios. A comunidade espera por ações efetivas das autoridades para combater a criminalidade e reduzir os índices de furtos e roubos na cidade.



