Situação é crítica nas vias Lindouro Machado e Antônio Vicco, na Zona Oeste da cidade
Ruas do bairro Adão do Carmo, em Ribeirão Preto, estão em péssimas condições devido ao grande número de buracos. Moradores relatam o problema há anos, tendo que improvisar soluções com entulho e cimento para tentar amenizar a situação.
Buracos causam transtornos
A reportagem da CBN Ribeirão esteve no local e constatou a gravidade da situação nas ruas Alindouro Machado e Antônio Vico. Maria de Fátima Oliveira, moradora da rua Alindouro Machado, afirma que a falta de solução por parte da prefeitura obriga os moradores a realizarem os reparos. Dona Elane Aparecida de Páscole, também moradora da mesma rua, relata problemas com seu veículo devido aos buracos, e diz ter feito diversas reclamações sem sucesso.
Impacto na saúde e segurança
A situação afeta não apenas os veículos, mas também a segurança de pedestres, principalmente crianças em carrinhos, e compromete o acesso à unidade básica de saúde localizada na rua Antônio Vico. Edwiges da Conceição Minezes, moradora próxima à unidade de saúde, relata o problema há pelo menos dois anos, com a situação piorando constantemente. A grande movimentação de veículos na região torna a situação ainda mais preocupante.
Leia também
Prefeitura promete vistoria
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que as ruas serão vistoriadas pela Secretaria de Obras Públicas e que, após a vistoria, poderão ser incluídas nas próximas licitações de recapeamento, conforme a prioridade de cada região. A falta de explicação para o recapeamento de algumas ruas e não de outras, próximas e com grande fluxo de veículos, gera questionamentos sobre a eficiência e o planejamento das obras públicas na região.



