Saerp informou que mobilizou uma força-tarefa para realizar reparos e melhorar a distribuição do abastecimento na região
Após meses de obras e interdições, o trânsito no centro de Ribeirão Preto começa a apresentar melhoras significativas. Duas importantes liberações de vias foram anunciadas, trazendo alívio para motoristas, comerciantes e moradores.
Liberações importantes no Centro
Os cruzamentos da Rua São José com a Rua Rui Barbosa e com a Rua Bernardino de Campos foram totalmente liberados. As obras, inicialmente previstas para 30 a 40 dias, se estenderam por mais de dois meses, gerando transtornos. Apesar dos atrasos e imprevistos, como revisão de licitação por irregularidades, a liberação antecipada, antes do prazo de abril prometido pelo prefeito Ricardo Silva, representa um avanço considerável.
Outras vias com liberações iminentes
Outras ruas também estão próximas da liberação completa. A Rua São José, no trecho entre as Ruas Campos Sales e Bernardino de Campos, está com o asfalto novo e em fase de finalização dos ajustes. A previsão é que a liberação ocorra entre hoje e amanhã. Outro trecho em fase de conclusão é na Rua Marcondes Salgado, entre as Ruas São Sebastião e Américo Brasiliense, com previsão de liberação também para hoje ou amanhã. A Rua Prudente de Moraes ainda permanece fechada, mas os trabalhos estão avançados, com previsão de liberação para a próxima semana.
Leia também
Apesar das boas notícias, algumas obras ainda permanecem, como na Avenida 9 de Julho, onde a revitalização de um patrimônio tombado exige um trabalho mais complexo e deve se estender até abril. A situação na Avenida Maria Chaud, entre a Avenida Independência e a Rua Américo Brasiliense, também segue com previsão de liberação para abril. Mesmo com os desafios, o cenário é otimista, com a liberação gradual de vias importantes e o consequente desafogamento do trânsito no centro da cidade, principalmente nos horários de pico.



