Segundo denúncias, torneiras das casas têm liberado água com terra há muito tempo; Daerp afirma que há problemas em poço
Água suja chega nas torneiras de moradores em Ribeirão Preto
Problema recorrente no Jardim Ouro Branco
Desde o fim de semana, moradores do bairro Jardim Ouro Branco, em Ribeirão Preto, reclamam da água suja chegando em suas torneiras. Segundo relatos, a água apresenta terra e areia, causando transtornos e prejuízos. Uma moradora, Vanessa Ribeiro, autônoma, afirma que o problema persiste há anos, afetando a utilização da água para consumo, higiene e limpeza, danificando inclusive eletrodomésticos como máquinas de lavar.
Resposta da ERPE e relatos dos moradores
A ERPE (empresa responsável pelo abastecimento de água) confirmou a ocorrência de um problema no poço do Jardim Cândido Portinari, que abastece o Jardim Ouro Branco, dizendo que houve a presença de areia na água. Informou também que foi instalado um equipamento para separar a areia, evitando que chegue à rede de abastecimento. Apesar disso, a ERPE admite que ainda pode haver terra e areia na rede, orientando os moradores a entrarem em contato pelo telefone 115 para reportar o problema e solicitar reparos. Apesar dos protocolos abertos, Vanessa relata que o problema continua.
Leia também
A necessidade de solução definitiva
A situação demonstra a necessidade de uma solução definitiva para o problema de abastecimento de água no Jardim Ouro Branco. A recorrência do problema, mesmo após intervenções da ERPE, indica a necessidade de ações mais eficazes para garantir a qualidade da água fornecida aos moradores, evitando transtornos e prejuízos para a população.



