CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores do Parque do Servidores reclamam da falta de segurança no local

Somente na Escola Estadual Parque dos Servidores foram duas ações criminosas em novembro
segurança Parque do Servidores
Somente na Escola Estadual Parque dos Servidores foram duas ações criminosas em novembro

Somente na Escola Estadual Parque dos Servidores foram duas ações criminosas em novembro

O Parque dos Servidores, em Ribeirão Preto, enfrenta uma onda crescente de roubos e furtos, deixando moradores assustados e preocupados com a segurança da região. A situação se agravou nos últimos meses, com relatos de diversos crimes, impactando tanto residências quanto estabelecimentos públicos.

Vítimas relatam prejuízos e insegurança

Edison Aparecido dos Santos, autônomo, teve sua casa invadida, mas recuperou os objetos roubados graças à ajuda da comunidade. Já José de Assis, agente de segurança, teve a moto da filha furtada na porta de casa. A insegurança é tamanha que, segundo moradores, até mesmo repartições públicas, como a escola estadual Parque dos Servidores, foram alvo de furtos, sofrendo prejuízos materiais e danos à infraestrutura.

Expansão da criminalidade e ligação com favela

Moradores apontam a formação de uma favela próxima, entre o Parque dos Servidores e o Jardim Juliana, como um dos fatores que contribuíram para o aumento da criminalidade na região. A sensação de insegurança é generalizada, com relatos de tentativas de arrombamento em residências durante a noite e a sensação de vulnerabilidade constante.

Resposta da Polícia Militar

O Major PM Marco Aurélio Gritte afirma que a polícia realiza operações na região para combater a criminalidade. Entretanto, a solicitação dos moradores pela instalação de uma base da PM no local foi descartada, uma vez que a estratégia atual da corporação se concentra em policiamento direcionado a áreas com maior demanda, baseado em dados estatísticos de roubos e furtos. A PM orienta a população a registrar ocorrências e utilizar os canais de denúncia (190 e 181) para auxiliar no combate à criminalidade.

A situação no Parque dos Servidores demonstra a necessidade de ações integradas entre a comunidade e as autoridades para garantir a segurança da região. O registro de ocorrências e a participação ativa da população são fundamentais para que as forças policiais possam direcionar seus esforços de forma mais eficaz.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.