CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores do Ribeirão Verde pedem adequações no trânsito após implantação de semáforo

Sinalização no cruzamento da principal via de acesso ao bairro tem causado fila de carros no final da tarde
Trânsito Ribeirão Verde
Sinalização no cruzamento da principal via de acesso ao bairro tem causado fila de carros no final da tarde

Sinalização no cruzamento da principal via de acesso ao bairro tem causado fila de carros no final da tarde

Quase uma semana após a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Antônio Mugnato Marinseque com a Avenida Emídio Roseto, no Complexo Ribeirão Verde, moradores questionam a eficácia da sinalização, especialmente no que diz respeito ao tempo de entrada e saída do bairro.

Tempo de espera excessivo

Segundo o borracheiro Aledarxon Voltans Ribeiro Moreira, as filas para entrar no bairro chegam à Avenida Recife, no Jardim Aero Porto. “A uma hora, uma hora e dez para você poder entrar no bairro. O trânsito fica lá na Recife, o trânsito fica na marginal também, está tudo condicionado. Aqui demora muito tempo”, relata.

Eficiência questionada

O motociclista Marcos Adriano do Nascimento também critica a sinalização: “Eu acho que não, está do mesmo jeito. Só há organização para sair, mas em termos de trânsito é a mesma coisa. Demora para entrar, a mesma coisa”. No Complexo Ribeirão Verde, quatro vias se cruzam: quem entra pelo bairro pela Mugnato Marinseque, quem sai pela mesma via, e aqueles que acessam o local pela Avenida Emídio Roseto. Como a maior fila nos cinco dias de funcionamento do semáforo foi para entrar no bairro, moradores argumentam que, para quem vem pela Mugnato Marinseque e pretende virar na Emídio Roseto, o acesso livre seria melhor que a sinalização atual. Uma faixa exclusiva para veículos que seguem pela Mugnato Marinseque poderia solucionar o problema.

Obras e soluções futuras

O profissional autônomo Alam Maciel acredita que a solução definitiva virá apenas com a duplicação da via. “Não tenho esperanças de uma nova modificação. Só a duplicação para nos ajudar aqui, que é um complexo, né? A gente agrega vários bairros. A sociedade aqui, cada cidadão tem sofrido muito com isso”. A construtora responsável pela duplicação colocou montanhas de terra no trecho já duplicado para impedir o uso antecipado da via, causando mais transtornos. A reportagem não encontrou máquinas ou trabalhadores na obra, cujo prazo está se esgotando. A prefeitura e a Transerp foram contatadas para esclarecer questionamentos sobre o contrato de obras. A Transerp informou que será retirada uma lombada próxima ao cruzamento que está causando congestionamento.

Apesar dos problemas de fluxo, houve melhora na questão de acidentes e violência no trânsito na região. A duplicação da via é aguardada como solução definitiva para os problemas de acesso ao bairro.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.