CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores do Ribeirão Verde prometem protesto em frente a Prefeitura

Munícipes solicitaram uma reunião com Nogueira para pedir a volta das obras na Av. Antônia Mugnatto Marincek
protesto Ribeirão Verde
Munícipes solicitaram uma reunião com Nogueira para pedir a volta das obras na Av. Antônia Mugnatto Marincek

Munícipes solicitaram uma reunião com Nogueira para pedir a volta das obras na Av. Antônia Mugnatto Marincek

A duplicação da Avenida Antônia Muinhato Marinseque, principal acesso ao Complexo Ribeirão Verde, em Ribeirão Preto, enfrenta problemas desde a gestão passada. A prefeitura estuda rescindir o contrato com a construtora Prime, responsável pela obra, devido aos atrasos e à paralisação de cinco meses das obras, iniciadas em junho de 2022.

Obras Paralisadas e Impactos na População

Apenas 7% da obra foram concluídos, e a previsão inicial de dois anos para a finalização, com orçamento de R$ 36 milhões, está comprometida. O congestionamento e a demora no trânsito, principalmente nos horários de pico, afetam diariamente milhares de moradores. A situação gerou revolta na população, que planeja um protesto em frente ao Palácio Rio Branco caso o prefeito Arte Nogueira não os atenda até esta quinta-feira.

Pressão Popular e Possibilidade de Rescisão de Contrato

O presidente da associação de moradores, Luiz Antônio França, relata dificuldades em agendar uma reunião com o prefeito. A prefeitura alega ter notificado a construtora 18 vezes por atrasos e problemas, enquanto a Prime afirma que a administração municipal contribuiu para os atrasos, citando atrasos na desapropriação de áreas e na retirada de postes de iluminação. A prefeitura ainda não se manifestou sobre as pendências, segundo a CBN Ribeirão.

Preocupações Futuras e a Necessidade de Ação

Com o início do ano letivo se aproximando, a preocupação dos moradores aumenta. A demora na conclusão da obra impacta diretamente a vida de mais de 50 mil pessoas que utilizam a via diariamente. A associação dos moradores reforça a necessidade de a prefeitura tomar providências para desapropriar as áreas necessárias e garantir a retomada e conclusão das obras, assegurando um acesso adequado e sem congestionamentos para a população.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.