CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores do Sumarezinho reclamam da falta d’água

População diz que está sem água há 15 dias; Daerp teria alegado estar realizando obras no bairro
falta d'água Sumarezinho
População diz que está sem água há 15 dias; Daerp teria alegado estar realizando obras no bairro

População diz que está sem água há 15 dias; Daerp teria alegado estar realizando obras no bairro

Moradores de bairros em Ribeirão Preto, como Santa Catarina, Martinha Afonso de Souza e Marézinho, enfrentam sérios problemas com o abastecimento de água, com relatos de interrupções que duram até 15 dias. A situação tem gerado transtornos significativos para as famílias, impactando atividades básicas como preparar refeições, lavar roupas e tomar banho.

O Impacto da Falta d’Água no Cotidiano

O empresário Marcelo Fernandes expressa a frustração dos moradores com a falta de informações precisas por parte do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto). Segundo ele, a única justificativa apresentada são obras na rede do bairro, sem previsão para a solução do problema. Marcelo cobra uma posição clara sobre quando o abastecimento será normalizado.

O comerciante relata os transtornos diários causados pela falta d’água: “A gente está pedindo que eles colaborem com a gente também e resolvam esse problema o mais rápido possível. A gente está tomando banho de caneca e alguns desses dias que andou faltando água, nem o banho de caneca estava tendo, porque a água faltou seco na torneira.” Ele ainda ressalta que o problema é recorrente no bairro, persistindo há 39 anos, e sugere que pode haver falhas na rede ou na gestão interna da prefeitura.

Reclamações e a Busca por Soluções

A dona de casa Daniela Parecida Morelli afirma ter entrado em contato diversas vezes com o Daerp, acumulando protocolos de reclamação, mas sem obter uma solução efetiva. “Desde o primeiro dia que nós ficamos sem água já comecei a ligar, já tem protocolos de reclamações, protocolos de pedidos e todas as vezes que eu ligo parece até uma gravação, todas as vezes as atendentes falam as mesmas coisas que não tem, não tem solução, não sabe o que que acontece.” Ela relata que a justificativa apresentada é a realização de obras de tubulação nas ruas laterais, deixando os moradores sem água.

Posicionamento do Daerp

O Daerp confirmou a realização de obras no bairro Sumarezinho e informou que realizará a interligação da rede na região da Rua São Salvador, responsável pelo abastecimento. Em nota, o departamento afirmou que a manutenção tem como objetivo acabar com os vazamentos recorrentes e evitar a perda de água no sistema.

A expectativa é que a interligação da rede traga alívio aos moradores e normalize o abastecimento de água nos bairros afetados.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.