CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores dos Campos Elíseos e Vila Tibério estão assustados com a violência

Segundo a SSP, em outubro, os bairros registraram os maiores números de casos de roubos e furtos de Ribeirão Preto
violência nos Campos Elíseos
Segundo a SSP, em outubro, os bairros registraram os maiores números de casos de roubos e furtos de Ribeirão Preto

Segundo a SSP, em outubro, os bairros registraram os maiores números de casos de roubos e furtos de Ribeirão Preto

Campos Elíseos registra maior número de furtos e roubos em Ribeirão Preto

Onda de crimes preocupa moradores

A região dos Campos Elíseos em Ribeirão Preto foi o local que registrou o maior número de furtos e roubos em outubro, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública. Foram 367 ocorrências apenas no segundo distrito policial, causando preocupação entre os moradores.

Candida, moradora do bairro, relata a insegurança e cita casos presenciados, como o furto de um celular na porta de uma casa vizinha. A situação é agravada por outros crimes recentes, como o assassinato de um jovem de 17 anos em um ponto de ônibus na rua Silveira Martins durante um assalto.

Números alarmantes e relatos de vítimas

Os números da criminalidade são alarmantes. Em outubro, a região dos Campos Elíseos registrou 367 furtos e roubos, enquanto a Vila Tibério teve 250 ocorrências. De janeiro a outubro, foram 2.200 furtos e roubos na Vila Tibério e 3.100 no segundo distrito policial (Campos Elíseos). Maria Lena, garçonete, teve seu celular roubado e seu filho espancado perto da rodoviária. A artesã Marliz Germano também foi vítima de assalto na Avenida Saudade.

Ações da Secretaria de Segurança Pública e perspectivas

Além dos roubos e furtos, a região dos Campos Elíseos também lidera em número de veículos roubados, com 449 ocorrências em 2018, sendo 47 apenas em outubro. A Secretaria de Segurança Pública afirma que as polícias civil e militar atuam para reduzir a criminalidade, relatando prisões e apreensão de armas. Apesar da queda de 4% nos roubos de janeiro a outubro, a insegurança persiste entre os moradores, que pedem por mais segurança e reforço policial.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.