CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Moradores e comerciantes reclamam da sinalização no cruzamento entre as ruas São Paulo e Ceará

Nesta quarta-feira (19), um motociclista ficou em estado grave após ser atingido neste local por uma picape
Moradores e comerciantes reclamam da sinalização
Nesta quarta-feira (19), um motociclista ficou em estado grave após ser atingido neste local por uma picape

Nesta quarta-feira (19), um motociclista ficou em estado grave após ser atingido neste local por uma picape

Um grave acidente ocorrido na tarde de quarta-feira deixou um motociclista de 53 anos internado em estado grave no Hospital das Clínicas (H.C.) de Ribeirão Preto. O acidente aconteceu pouco antes das 16h30 no cruzamento das ruas São Paulo e Ceará, Moradores e comerciantes reclamam da sinalização, na zona norte da cidade, uma área conhecida como Campos Elíseos.

Segundo testemunhas, o motociclista Marcelo Reggiani seguia pela rua São Paulo, Moradores e comerciantes reclamam da sinalização, que tem preferência no cruzamento, quando foi atingido por uma picape que trafegava pela rua Ceará, onde há uma parada obrigatória. Com a colisão, o motociclista foi arremessado contra uma parede na calçada. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado em estado grave para o hospital. O motorista da picape não se feriu e não quis dar entrevista.

“A Fiorin atravessou e o motoqueiro estava na preferencial. A Fiorin bateu e jogou ele na parede. Depois eu ajudei a desvirei ele e tirando o pescoço debaixo dele. A situação dele era grave, muito grave. O socorro foi rápido, em cinco minutos já estava aqui”, relatou Raimundo Alves, que presenciou o acidente enquanto trabalhava próximo ao local.

O cruzamento ficou interditado por quase duas horas para o trabalho da perícia. A rua Ceará foi completamente bloqueada e a rua São Paulo teve tráfego parcialmente interrompido.

Reclamações sobre a sinalização: Moradores e comerciantes da região reclamam da sinalização do cruzamento e pedem melhorias, como a instalação de um semáforo. O eletricista Wilson de Abreu afirmou que acidentes são frequentes no local e que a faixa de pedestres está mal posicionada.

“Um dia sim, um dia não tem acidente aqui. Hoje foi o pior que teve. Essa faixa está errada, ela tinha que estar mais para trás. Ou colocar um semáforo aqui, é o certo”, disse.

Alterações recentes e aumento dos acidentes

De acordo com Marco Antonio Chaves, que trabalha no cruzamento há 32 anos, o número de acidentes aumentou após a implantação de um corredor de ônibus na faixa da direita da rua São Paulo. Ele afirma que as faixas de pedestres e de contenção foram pintadas de forma confusa, o que contribui para os acidentes frequentes.

“Depois dessa reforma que fizeram no corredor de ônibus, quase todo dia tem acidente, geralmente grave. A faixa de contenção teria que estar mais à frente, sem aquela faixa de pedestres e o pare no chão. Isso confunde muito o pessoal”, explicou.

Posicionamento da RP Mob: A RP Mob, responsável pelo trânsito na cidade, informou que o cruzamento está sinalizado com placas de regulamentação e pintura no solo indicando a parada obrigatória para veículos que trafegam pela rua Ceará, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. A empresa recomenda que os motoristas respeitem o limite de velocidade de 40 km/h na via para evitar acidentes.

A RP Mob também comunicou que realizará uma vistoria técnica no local para avaliar as condições do trânsito e, caso seja necessário, tomará providências para complementar a sinalização existente.

Informações adicionais

O motociclista permanece internado em estado grave no Hospital das Clínicas. O motorista da picape não se feriu. A perícia ainda investiga as circunstâncias do acidente.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.