Após 15 anos solicitando obras na via, os residentes decidiram pagar do bolso a compra do asfalto; R$ 4 mil foram levantados
Moradores do Parque dos Servidores, na zona leste da cidade, comemoram o início do asfaltamento de uma importante avenida que, por 15 anos, era apenas estrada de chão. O que torna a história ainda mais especial é que a obra não é fruto de investimento público, mas sim de uma iniciativa comunitária.
Asfalto com recursos próprios
Cansados de esperar pela prefeitura, os moradores se uniram e arrecadaram cerca de R$ 4.000,00 para custear o asfaltamento da avenida. Em um bairro com aproximadamente 600 casas, a iniciativa contou com a participação de cerca de 80 moradores, alguns contribuindo com mais, outros com menos, mas todos com o mesmo objetivo: acabar com o problema da poeira e da estrada de terra.
Solidariedade e trabalho em equipe
Um morador, dono de uma empresa de construção, cedeu seus equipamentos e mão de obra gratuitamente. Outros moradores, ao verem o trabalho sendo realizado, se juntaram à iniciativa, contribuindo com doações em dinheiro. A união e a solidariedade foram fundamentais para o sucesso do projeto. A iniciativa demonstra como a união comunitária pode resolver problemas que o poder público, por vezes, não consegue solucionar.
Leia também
A espera pelo poder público
O aposentado Romualdo César lamentou a demora do poder público em realizar a obra, que se arrastava há 15 anos. A prefeitura alegou que a avenida não estava incluída no plano de recapeamento, apesar de diversas solicitações dos moradores. A iniciativa dos moradores demonstra a força da união e a capacidade da comunidade em solucionar seus próprios problemas, mostrando que a espera pelo poder público não é sempre a única solução.



